quinta-feira, 24 de julho de 2014

[ROTAROOTS] A Primeira Vez que Ouvi Minha Banda Preferida: Jesse & Joy

Olá, seus lindos! (:

O post de hoje faz parte do projeto "Blogagem Coletiva" do grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que defende o bom e velho estilo de blogar, os blogs pessoais e toda essa coisa tão bacana que existia no começo do boom dos blogs. Quem vive essa nova onda blogueira certamente não sabe bem como é isso, mas eu, pelo menos, de coração, espero que através das postagens, mais pessoas se animem a ressuscitar a antiga blogosfera, que cá pra nós, é bem mais legal! :D

Como essa é a primeira vez que participo, vou explicar resumidamente como funciona: todos os meses, eles colocam no grupo duas (esse mês foram três) sugestões de temas e/ou memes pra gente desenvolver nos nossos blogs. Assim, cada um faz o post ao seu estilo e vai gerando um conteúdo bem legal e diversificado.
Entenderam mais ou menos??

O tema que eu escolhi na proposta desse mês foi: como foi a primeira vez que ouvi minha banda favorita. Esse tema foi escolhido por eles por causa do Dia do Rock que foi comemorado agora em Julho, mas eu vou dar uma personalizada e vou falar não necessariamente de uma banda, e o que eles fazem não é exatamente "Rock" também.
Vou apresentar pra vocês o meu estilo musical preferido, a música latina, e uma duplinha mais que especial pra mim: Jesse & Joy!




Eu os conheci através do já tão saudoso Orkut! Havia uma Comunidade bem no estilo da ainda mais saudosa "Discografias", só de artistas latinos, e eu sempre entrava pra conhecer coisas novas por lá. Foi lá que conheci a banda Camila (bem antes de gravarem a versão com a Wanessa Camargo) e também essa dupla fantástica!
Quem vê assim logo de cara deve pensar que sejam uma espécie de Sandy e Júnior, até porque eles também são irmãos, mas não se engane! O som é pop sim, mas com uma pegada latina forte e, na minha humilde opinião, uma musicalidade bem mais madura que os nossos irmãos brasileiros a quem eles são comparados.

Não me lembro bem em que ano foi que baixei o primeiro CD. Creio que seja lá pelos 2008s da vida. Foi amor à primeira ouvida e desde então passei a acompanhar a carreira deles. Veio o segundo CD, ainda melhor que o primeiro, o terceiro, tão bom quanto os anteriores, e com isso a minha paixão foi só crescendo! Tanto que hoje posso dizer que eles são, de longe, os meus artistas preferidos! É muito difícil eu passar um só dia sem ouvir nem que seja uma musiquinha deles!

Então, foi assim que a minha paixão começou: pelo Orkut! hehehe

Agora, chega de história e vamos conhecer um pouquinho também? Separei algumas músicas que mais gosto, e recomendo que você dê o play em pelo menos uma delas! Aposto que vai ficar com vontade de ouvir mais! :D

Começando pela minha preferida: Espacio Sideral


 

Una y Otra Vez, é mais animada! Vocês vão gostar! o/


Por Siempremente, linda de morrer! *_*


E a que conheci mais recentemente, Mi Tesoro (Já é vício!)


Ainda falta baixar o restante do último CD, então, posso me apaixonar por mais alguma, e se isso acontecer, venho correndo mostrar pra vocês! Por mim, todo e qualquer ser humano desse planeta deveria conhecer o trabalho deles! Nem sei o que vai acontecer se algum dia eles vierem fazer shows no Brasil, de verdade, não quero nem pensar nisso! Oo

Espero que vocês gostem tanto quanto eu! Quem ouvir e gostar, me contem nos comentários!
Aqui tem a página Oficial deles no Facebook e aqui, a página do Fã Clube brasileiro.

Beijos e bom fim de semana pra vocês!
Segunda-feira, volto ao trabalho.

Xoxo ;**

4 comentários:

  1. Que legal Yoh! O seu blog é o primeiro que fala sobre um banda latina! Acho que às vezes damos muita atenção para a indústria musical americana e esquecemos que também temos muita música boa aqui na América Latina. Eu, vira e mexe, procuro artistas latino americanos bons, principalmente na versão argentina do site "Vagalume", mas o que eu mais gosto é o Robi Draco Rosa, não sei se você escutou! Nunca escutei essa dupla, mas vou procurar quando chegar em casa! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Yoh!
    Eu também participei das blogagens coletivas, só não fiz esse meme por falta de tempo rs.
    Nunca tinha ouvido falar deles, mas gostei do som, depois vou procurar mais músicas pra ouvir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a banda, nunca tinha ouvido falar, acredito que as bandas latinas deveriam ter mais espaço nas rádios do Brasil, pois só se houve falar em bandas americanas kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia essa dupla, parecem ser muito bons mesmo.
    Eu adoro os posts do Rotaroots, tão nostálgicos e tão legais, eu fico querendo fazer todooos! haha

    Beijos,
    Livro de Memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir