quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Quero ser Yoh



Esse personagem de Anime (o homem) se chama Yoh

Nunca, nunquinha, em toda minha existência na Terra, eu me conformei com o fato de me chamar YOLANDA. Não gosto e não disfarço. Desde pequena eu falava que queria mudar de nome e tinha várias opções em mente. Não tenho certeza, mas acho que naquela época era mais fácil trocar, desde que você pagasse uma taxa. Vejam bem, NÃO TENHO CERTEZA.

Desde que me entendo por gente minha mãe me chama de YO. Eu gosto. E sempre achei que gostaria menos ainda do meu nome se ele fosse escrito com I (foi mal Xarálinda!). Aí os anos foram passando, eu entrei pro mundo da Internet, e numa comunidade só de xarás no falecido porém saudoso Orkut, eu vi uma menina que assinava YOH, com H no final. Logo pensei: é isso! E virei Yoh pela Internet afora, aos poucos fui virando em todos os lugares possíveis. Com minha mãe, eu sempre fiz bico quando ela me chama de Yolanda, porque sei que nesse momento ela tá querendo me matar, ou quase. Oo Realmente dói meu coração ouvir minha mãezinha me chamar de uma coisa que eu não gosto. Tem gente que me chama de Yolanda e eu já me acostumei, por exemplo, meu pai, meu chefe, algumas poucas amigas. Mas a quem eu consigo ensinar desde que conheço a pessoa que meu nome é Yoh, eu ensino. Pro meu namorado, por exemplo, Yolanda é nome proibido!

E hoje em dia eu não queria ter nenhum dos nomes que eu sonhava na infância. Queria ser só Yoh. Me acostumei a ser Yoh, me sinto Yoh, e esse é o meu nome. Fui fazer uma pesquisa a respeito dessas três letrinhas, e descobri que “Yoh” era uma das formas de se referir a Deus em Sânscrito, uma língua morta. Yoh também é nome próprio no Japão. E se hoje em dia mudar de nome fosse só pagar e levar, com certeza eu abriria mãe de muita coisa que tenho pra ter o meu nome, aquele pelo qual a maioria das pessoas me conhece hoje, no meu RG: Yoh Carolina! *__* Nossa, me arrepio só de pensar na imagem desse documento! Aaaah, como sonhar é bom! Haha

E pra quem fica na dúvida, a pronúncia correta é IÔ, mas tem gente que fala IÓ, e eu não me importo!

E você, como prefere me chamar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário