quinta-feira, 8 de maio de 2014

Loirando + Primeiro Semestre

Olá gente bonita, gente amiga, gente legal! (:

Descolorir os meus cabelos é pra mim muito mais do que um simples ritual de beleza. É um verdadeiro banho de auto-estima! Vou tentar explicar.
Eu faço procedimentos químicos pra alisar o meu cabelo desde muito nova, e sempre usei produtos que não me permitiam tonalizar ou descolorir meus fios. Sobre esse lance das químicas que não batem e tudo mais, vocês podem perguntar a uma cabeleireira de confiança ou recorrer ao Pai Google para saber mais sobre o assunto, claro, pra quem se interessar. Mas o fato é que eu sempre tive que escolher: ou cabelos lisos, ou coloridos (descolridos, no caso). Fiquei durante muitos anos com a primeira opção.
Até que em um certo momento da vida eu comecei a frequentar o salão onde cuido dos meus cabelos atualmente. e foi lá que descobri que havia outra alternativa muuuuuito mais prática de deixar meu cabelo liso, e, usando um outro tipo de química (sim, é com Formol), e eu poderia perfeitamente alisar e descolorir o meu cabelo, claro, se eu cuidasse bastante dele em casa. E a partir daí foram mais quase dois anos de espera até que a química antiga saísse completamente do meu cabelo, e enfim chegou o momento de descolorir pela primeira vez. Fiquei assim: 



Pra mim foi tipo a realização de um sonho, sabe? Me sinto muito mais bonita, e, ao contrário do que muita gente fala, com aparência muito mais jovial com os cabelos mais claros. E desde então eu sempre vou lá dar um retoque na raiz, e aproveito para "abrir" (é como eles falam quando o cabelo está sendo descolorido) mais um pouquinho. É claro, respeitando os limites do aceitável pro meu tom de pele!

Vou até onde der, e o resultado da última ida ao salão foi esse:




Obrigada minhas cabeleireiras queridas Margareth, que faz o alisamento, e Marlene, que cuida das minhas luzes! Vocês não imaginam a diferença que esse trabalho faz na minha vida! Afinal, tudo aquilo que levanta nossa auto estima e acende a chama do nosso amor próprio, temos que fazer e muito! E a gente tem mais é que se sentir linda! *_*


_______________________________________

Quanto au título do post, vocês devem estar imaginando que vou falar de Faculdade, mas não. A gente ainda vai chegar lá, mas o "semestre" de hoje se refere aos seis primeiros meses ao lado do meu gatinho, meu amado, meu orgulho e meu grande companheiro! ♥ Tudo que eu tinha pra falar pra ele, já foi falado diretamente, mas eu quero registrar aqui esse dia, relembrando a nossa primeira foto juntos! Obrigada por tudo até agora, Ro!



E pra vocês, milhões de beijos cheios de amor! ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário