terça-feira, 30 de junho de 2015

[DIÁRIO SEM CIGARRO] A decisão + dois primeiros meses



Olá, olá, seus lindos! 

Finalmente chegou o dia do tão prometido post sobre como decidi parar de fumar. Logo logo irei cumprir mais promessas! (yn)
Lembrando, amores, que isso não é nenhuma receita pra ninguém parar de fumar, okay? Funcionou comigo, e se alguém estiver pensando em parar e quiser tentar o mesmo método, não posso garantir que vá funcionar, mas só o fato de tentar, já significa muita coisa!

Eu comecei a fumar tarde e sempre me considerei uma fumante bem controlada. Fumava poucos cigarros por dia, às vezes alguns a mais se estava um pouco nervosa/ansiosa, mas também não ficava um único dia sem fumar, exceto quando estava muito gripada.
Logicamente, todo mundo ficava enchendo meu saquinho pra parar, e eu sempre falava “gente, quanto mais vocês falarem, mens efeito vai fazer”. Até que um belo dia resolvi tentar parar por causa do meu ex-namorado, e nem o namoro, nem a tentativa deram certo. Continuei fumando, o tempo passou e eu comecei a namorar o Gui, com quem estou até hoje, que detesta cigarro (não só detesta como faz muito mal a ele devido a problemas respiratórios), mas nunca me pressionou pra parar. A única exigência dele foi nunca fumar na sua presença.

Pois bem, todo mundo que bebe uma cervejinha sabe que a vontade de fumar aumenta MUITO quando tomamos uma gelada. E eu estou sempre bebendo com a família do Gui, ou aqui em casa, quando saímos, e isso não o incomoda. Porém, com o tempo fui me acostumando a curtir minha cerveja sem fumar, já que o Gui estava por perto. E fui reduzindo a quantidade de cigarros, mesmo sem perceber. Até que peguei uma gripe forte e fiquei uma semana direto sem pegar num cigarro. Achei estranho o fato de eu não estar sentindo falta como nas outras vezes em que estive gripada, e me veio uma luz: será que ela aquele o momento de parar? A confirmação veio no primeiro dia em que me senti melhor: peguei um cigarro e não achei a mesma graça de antes. Era a deixa que eu precisava! Desde esse dia fumei os últimos cigarros daquele maço como uma espécie de “despedida”, e isso só me fez decidir com mais firmeza que havia chegado o fim da era Yoh Fumaça. 


Já se passaram dois meses e eu achava que a abstinência seria muito pior! Ganhei um pouquinho de peso sim, mas é normal eu engordar nesse período mais frio e perder peso no Verão. Espero que esse ano seja bem igual aos anteriores! Haha Como já falei no último post, hoje o cheiro de cigarro nos outros tem me incomodado bastante, até porque eu jurava que não ficava com cheiro impregnado. Às vezes, muito raramente sinto uma pequena vontade, mas nada que me faça voltar atrás na minha decisão. Estou muito bem sem cigarro, respirando melhor, sem aquele pigarro irritante, e espero poder vir aqui depois de seis meses e um ano, e dizer que com o passar do tempo eu só notei mais e mais melhorias!

Então, se você amiguinho, é fumante e pensa em parar, faça isso por você, tente de maneira gradativa, elimine um pouco de cada vez, e eu torço para que o método que funcionou comigo também possa te ajudar!

E se você não for fumante, mas tiver um amiguinho que seja, mostre o post a ele! É possível parar e ser feliz só com a cervejinha! Hihihi :D Ou com qualquer outra coisa que você goste, mas sem cigarro!

Um beijão, até mês que vem! =**

2 comentários:

  1. Oi!!!! adorei seu post, e super apoio sua decisão. você contribuiu muito para com a sua saúde largando o cigarro, e daqui a 1 ano vc vai ver como vai se sentir bem melhor sem ele! beijos, e seguirei seu blog! http://superandoopreconseito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo ler isso, parabéns! Não são muitos que conseguem parar, li uma vez que o cigarro é pior que as drogas para se deixar. Meu pai fumava e parou também depois de tanto eu e minha família pegar no pé. Hoje ele deixa uma carteira cheia em cima da geladeira e dois cigarros e um isqueiro no escritório para se manter motivado sempre a não fumar, é meio que uma provocação. Já fazem 6 meses. Tenho orgulho dele e agora, de você também. De novo, parabéns! ♥

    www.meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir